quinta-feira, 17 de julho de 2008

Começo, meio e ??? Ainda não terminou...rs


Poly & Me @ Montego Bay, JAMAICA
...

Hoje vou contar pra vcs como foi que entrei de gaiato no navio, wow! heuaheuah

Não sei se com vcs, amigos, as coisas acontecem também desta forma, mas ao menos uma vez vcs já devem ter passado por situações onde vc para e pensa: "Poutza que o pariooo! Parece que tudo está caminhando de forma tão correta, rápida, tudo se encaixa! PARECE ATÉ QUE ERA PRA SER!"

E vc fica indignado, nem sempre entende, mas chega a crer que é coisa do destino mesmo, é providencial e fica lembrando de fatos que ocorreram anteriormente em sua vida, ou que deixaram de acontecer... momentos em que vc pensou que tudo e todos estavam agindo contra e vc não entendia o por quê, mas agora.... aaaaaahh agora fazia sentido... simplesmente não era o momento!

Me acompanharam até aqui? kkkkkk Pois então galera, foi bem assim que me senti... Meu pai que sempre diz: "Tudo na vida é providencial! Nada acontece por acaso! Se ainda não aconteceu é porque o momento ainda não é esse!" e eu levo isso comigo sempre, acredito de verdade, embora minha mente libriana (já te disseram que o libriano é um pensador compulsivo?? rs) não me permita ficar sem me torturar com perguntas e os famosos "pq?", "e se?" "mas talvez" kkkkk

Pois então, eu estava cursando a faculdade de Turismo, quando uma amiga minha (Poly!) de sala me ligou e comentou sobre uma oportunidade que tinha surgido de trabalhar em navio, que estavam recrutando naquele momento e td mais... Eu até pensava em quem sabe um dia trabalhar com isso, mas projetava isso pra 2011, quando teria terminado a facul. Até mesmo por coincidência eu tinha lido uma matéria no jornal naquele final de semana, sobre trabalhar a bordo de transatlânticos e tinha deixado meio que de lado, mais uma vez projetando isso pra uns anos adiante. Quando a Poly chegou meio q me intimando a entrar nessa com ela, eu que já estava em um momento emocional não muito bom, vi que não tinha o que perder, e entrei de cabeça mesmo! Arrumei um putza esquema na facul pra conseguir fazer as provas que precisava e a tempo, falei com trocentos professores e enfim consegui mesmo perdendo duas provas terminar o ano e trancar a facul!

Para a minha felicidade e da Poly também, dentre os muitos navios que a compania tem, tivemos a sorte absurda de sermos chamadas para o mesmo navio, o Voyager of the Seas, da Royal Caribbean. Não diria que foi apenas sorte, houve muito empenho de amigos envolvidos para que desse tudo certo, e deu! A Poly embarcou um pouco antes e eu no dia 8 de dezembro!

Agora, é muito engraçado lembrar dos planos que faziamos antes de embarcar sobre o que faríamos no navio nas horas vagas! Pensávamos que teríamos várias oportunidades de estarmos juntas curtindo as festas, saindo nos portos pra conhecer as cidades! "AAAAAAAAH O MÉXICO!", pensávamos! Mas esquecemos de contar que teríamos escalas de trabalho diferentes, horários que na maior parte das vezes não bateriam mesmo! Saírmos juntas, era raríssimo!!! Mas conseguimos ao menos uma vez dar um passeio mais longo por Montego Bay, Jamaica, como podem ver na fotenha do post!

É por isso que eu falo... soh estando mesmo no navio pra saber o que se passa por lá, pra entender realmente como as coisas funcionam. A idéia que tinhamos, não chegou nem perto da realidade vivida a bordo, mas aaaaah que foram momentos fantásticos foram! Por muitas vezes, muito difíceis, não vou negar! Momentos de chegar na cabine, sentar na cama abaixar a cabeça levar as mãos ao rosto e pensar "O que eu estou fazendo aqui!!!", respirar fundo, lembrar dos objetivos e fazer um balanço da experiência... lembrar do quanto vc lutou pra estar alí e colocar um sorriso no rosto, sentindo-se orgulhosa, recobrando a força... afinal... Vc chegou até ali! O que parecia um sonho antes, vc está vivendo hoje! Com altos e baixos sim, mas acreditem em mim, quando digo que hoje olho pra trás e vejo o que conquistei... e essa experiência, quem diria, pra mim estava apenas começando...

Rum, rum, rum... uma garrafa de rum...

Agora já era! Virei pirata! kkkkkkkkkkkkk

* POLY... moh orgulho de vc amiga! Vc é uma fortaleza!!!! Bjosssss!

2 comentários:

Livin' at the seas disse...

Nuossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Patryyyyyyyyyyyy
Muito loko, foi assim mesmo!
Puta qdo vc fala dá até saudades
hauhauahuaha
Brigada pela dedicatória, viu?!
AMEIIIIIIIIIIIIIII

amoooo

bjaummm

Fê-liz! disse...

Patyyyy

APLAUSOS!fiuuuuu,,fiuuuu! hahaha

Ñ passei por isso, mas só de ler arrepia .. ta chegandooo!
Beijo =*