domingo, 13 de julho de 2008

Falis mi Ljubavi

...

Pra quem eh tripulante, a vida em alguns aspectos é meio q muito ingrata! No aspecto afetivo, em relacionamentos principalmente é muito complicado.

Se vc namora e embarca, mas seu namorado fica, serão dias de muitas saudades! E a vida a bordo não é facil! Vc sempre vai sentir falta daquele companheiro com quem podia dividir todas as suas emoções, seus momentos tristes e tb os seus momentos de pura felicidade! (acreditem em mim qndo digo que um Parabéns vindo do teu supervisor, gerente, o q for eh sempre muito bom ouvir em qualquer trampo, mas no navio isso toma proporções gigantescas! Assim como uma reclamação simples pode se transformar em uma coisa enorme pra vc!) Todas as suas emoções a bordo estarão a flor da pele, por mais equilibrado q vc seja, vc vai ter estes momentos muito presentes!

Agora, se vc embarca sem ter nenhum relacionamento, saiba que a possibilidade de vc acabar entrando em algum é muito grande! Existem muitas pessoas a bordo que estão sozinhas, muitas delas estão embarcadas apenas pra trabalhar, outras pra conhecer o mundo, outras buscando experiências novas e muitas procurando tudo isso além de fazer grandes amizades! Um namoro iniciado a bordo é altamente desaconselhado por muitos, que dizem q isso lhe causará problemas, distrações no trabalho, quando isso tudo é o que vc menos precisa quando já se tem um trabalho muito puxado, com muitas cobranças, um devido "hard time" (expressão muito usada a bordo)! Mas... pode acontecer... e isso será quando vc menos esperar. Pode ser maravilhoso, ou não! Minha experiência a bordo com relaçao a este assunto foi extremamente inesperada, com os seus altos e baixos...

Eu não buscava nenhum relacionamento a bordo, além de amizades duradouras, por saber que contratos começam e contratos terminam... pessoas vão e vem, outras entram em férias com retorno garantido e simplesmente não voltam por decisão própria tomada no período de férias, ou por decisão da compania de transferência para outro navio... assim como existem casos de demissão em momentos inoportunos! E diante de todas estas possibilidades, eu simplesmente preferia não me envolver de maneira a começar um relacionamento, mas quando menos esperava, assim aconteceu.

Eu estava indo ao Crew Bar encontrar minhas paisanas (termo usado a bordo para definir seus conterrâneos), Angélica e Carol, pois não sabia onde estavam e como nossa presença no Crew bar todas as noites era garantida era lá mesmo que talvez as encontraria! Chegando no Crew bar, não as encontrei, mas encontrei um amigo chileno, Pablo Lagos, bartender, conversando com um amigo, croata que eu não conhecia. (Depois de um tempo Pablo me contou que naquele dia quando me viu entrar, disse a ele o seguinte: "Aquela garota é uma grande amiga, e curte pra kramba um rock, assim como nós.." ) E então comecei a conversar com Pablo e conheci o seu amigo croata, conversamos bastante e dpois de um tempo a Angélica e a Carol, assim como outros amigos chegaram e a galera aumentou... Não me perguntem como, pq não lembro, começamos com uma brincadeira boba de escreverem no meu braço! E era um tal de passa caneta pra um, pra outro, e no meu braço um grande mural se formava! kkkkkkk E então vem o croata e me olha com um olhar altamente sarcástico e desenha metade de um coração kkkk. Brincadeira vai, brincadeira vem, acabamos nos beijando aquela noite no bar... quando surgiu a idéia de irmos todos a área dos guests jogar basquete (proibido!!! mas assim mesmo fomos)! Jogamos basquete, nos divertimos na área de golf e sentamos nos banquinhos pra assistir o nascer do sol, simplesmente maravilhoso! (detalhe: todos nós trabalhariamos cedo!) E foi desta forma, inesquecível que tudo começou...

Mas nem tudo são flores... hoje nos encontramos em países diferentes em situações diferentes. Ele, na Croácia, não voltou para o navio para um outro contrato por ter recebido uma ótima proposta em seu país e eu, mudei de compania de cruzeiros. O que eu mais temia, simplesmente aconteceu... hoje só posso me contentar com uma frase dita por ele antes de partir de férias:

"Its going to be fine! If its not here, (at the ship) its going to be somewhere else!"

...

Penso hj que tudo tem o seu momento pra acontecer e se tiver que ser, será... "some things were meant to be..."

Escutei uma música linda que foi o q me inspirou a escrever o post de hj, quem não conhece... recomendo...

Até o próximo post amigos...
...

"1 minuto" (D´Black feat Negra Li)

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A culpa não foi sua
Os caminhos não são tão simples, mas eu vou seguir
Viagem em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre
A vida continua
Os caminhos não são tão simples, temos que seguir
Viagem em pensamentos
Uma estrada de ilusões que eu procuro dentro do meu coração

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar

E no meu coração, aonde quer que eu vá
Sempre levarei o teu sorriso em meu olhar

Toda vez que fecho os olhos é pra te encontrar
A distância entre nós não pode separar
O que eu sinto por você não vai passar
Um minuto é muito pouco pra poder falar
A distância entre nós não pode separar
E no final, eu sei que vai voltar

...

Um comentário:

rodrigo disse...

muy entrete parece que es el tiempo libre!! estoy a punto de embarcarme y tu blog me ha servido para con el mio.

saludos
Rodrigo.
Viña del mar Chile