quinta-feira, 24 de julho de 2008

"Step from the road to the sea to the sky..." - Snow (Hey Oh) - Red Hot Chilli Peppers


Eu estive pensando sobre o q escrever por aqui... e olhando as fotos que tenho do navio, lembrei de diversos momentos tanto felizes quanto tristes, de seriedade ou loucos, reflexão e festa, pelos quais passei e então não pude deixar de lembrar de um grande amigo, Uros, com quem passei por estes momentos todos da maneira mais intensa!
Meu, no navio vc conhece muita, mas muita gente mesmo! E é gente de todo canto do mundo! Só neste contrato na Royal Caribbean eu conheci gente da Croácia, Sérvia, Macedônia, Bulgária, Áustria, Alemanha, Romenia, Turquia, França, Austrália, Estados Unidos, Canadá, México, Peru, Chile, Colômbia, Argentina, Panamá, Holanda, Philipines, India, fora os que eu não estou lembrando agora.. kkk... mas o mais legal disto tudo é observar a cultura de cada um e conviver com estas pessoas sempre lembrando disto. É um grande exercício de respeito e tolerância... é uma experiência e tanto!
No meio de tantas pessoas, vc sempre vai encontrar aquelas com as quais vc se identifica mais... e são essas pessoas que vão tornar esses momentos em teu contrato inesquecíveis, e as chances destas pessoinhas específicas se tornarem grandes amigos (e para a vida toda!) são gigantes! Não vou dizer que de todas essas pessoas que conheci, todas entraram pra esse círculo forte de amizade mencionado, pois sei bem separar os colegas dos amigos! Mas os que entraram, aaah destes sim, faço questão de um por um, aos poucos, escrever por aqui.
O Uros por exemplo... este cara fantástico da Sérvia, trabalha de Bartender na Royal e desde o começo se mostrou muito, mas muito querido mesmo! Sabe aquelas pessoas que não fazem mal pra ninguém, não puxam o tapete, não falam mal dos outros? Pois bem, este é o Uros!
Com este cara, tive os meus momentos tanto de bebedeira de cerveja (eu) e Jack and Coke (ele) kkk, quanto os de um bom papo regado a Café nos breaks do trampo no crew bar enquanto olhávamos pro mar e ele fumava seu cigarro. Papos longos, sobre qualquer assunto, inclusive aulas de um idioma que mal sei como definir : sérvio, croata, bulgaro, macedônio?? (não eh tudo a mesma coisa?? kkkkkk).
Me lembro com muito carinho, dos momentos em que ele pegava pra ensinar qualquer coisa que perguntávamos sobre o trabalho, desde preparação de drinks até regras do navio. Sempre mto atencioso e paciente com os new hires... e quando era Bartender do Crew Bar tinhamos preferência no atendimento.. kkkkk
Mas de todos os momentos, 2 ficam eternamente guardados em minha memória:
Chegando ao Crew Bar, o avistamos sentado conversando com outros de nossos amigos no bar, e perguntamos:
- Uros!!! How are you??
E ele cambaleando no banco, olha pra nós, aponta pro nada e diz:
- Jaaaaaaaaack and Coke
Seguido de um abraço enorme e um mega sorriso no rosto! kkkkkkkkkkk, soh imitando mesmo pra entender como era engraçado! Mas ele eh o tipo do cara que te avista no bar ou em qualquer outro lugar e abre os braços e o seu sorriso pra te receber com toda a simpatia do mundo!
E outro momento, este do qual não vou me esquecer jamais, foi na noite anterior a que eu iria desembarcar, ele no break que conseguiu do bar que estava trampando na época (um dos mais movimentados), me ligou pra saber se podia me fazer uma visita e trouxe recados de passageiros, e tivemos uma baita conversa, e pela primeira vez em todo o meu contrato vi aquele cara que estava sempre com um astral bom chorar... lágrimas sinceras de saudades antecipadas e tristeza traduzidas em poucas e tocantes palavras que terminaram em um abraço longo e triste, mas cheio de um amor puro que é este que temos por um grande amigo! Amor este, que me faz agradeçer muito a Deus sempre, por colocar pessoas tão maravilhosas na minha vida!

UROS, you are in my heart forever my dear friend...
...

Um comentário:

Anônimo disse...

Emocionante o jeito que você falou de amizade. Amei :)
Espero fazer um amigo(a) como este em meu primeiro contrato!